sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Titila Pela Vida - abaixo ao sedentarismo!

ATENÇÃO!!!! PAREM AS MÁQUINAS! Vocês irão acompanhar algo jamais visto antes.....a partir de hoje, começo um intensivo programa de preparação para participar da 20ª Corrida Pela Vida, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil. A causa é nobre! E somente por isso eu resolvi entrar nessa. Tenho exato um mês para conseguir caminhar 3 km no dia 6 de outubro. Vocês devem estar pensando, "ai mas isso não é nada!" É sim, para uma pessoa sedentária como eu. Sou daquelas que sobe um lance de escada e já fica esbaforida, com falta de ar, suando...Eu caminho três quadras e já quero me sentar. Definitivamente praticar atividades físicas não fazem parte da minha rotina. Apesar de que, quando era mais nova, cheguei a praticar Jazz, futsal, judô e até academia. Mas nada disso durou muito tempo...



O fato é que estou apavorada!!!!! Além de um péssimo condicionamento físico, eu tenho ainda um agravante: ser fumante! (Por favor, não me apedrejem na rua!)

Estou realmente com medo......


Com muito medo!!!!

Mas ok, vou contar com a ajuda de dois colegas que irão me "treinar" para esta grande empreitada. Começaremos na segunda-feira a caminhar no CETE. E na primeira semana será assim: caminhando!!! Mas, só de pensar que todos os dias ao invés de ir pra casa tirar uma soneca eu vou ir caminhar já me dá preguiça.

Já me mandaram parar de comer porcarias e parar de fumar! Gente, não consigo...não assim de uma hora para outra...hehehehe. Mas ok, me comprometo em diminuir a quantidade de cigarros fumados por dia. (FORÇA!). A ideia é que na segunda semana eu comece a dar pequenas corridinhas....para depois correr mesmo. Quando penso nisso já me dá até falta de ar.


Bom, isso tudo, no mínimo, vai ser engraçado. Quem quiser acompanhar o processo todo, eu vou postar atualizações sobre minha evolução (ou não) aqui no blog. Mas, já me imagino lá no dia 6 de outubro atravessando a linha de chegada. Feliz por ajudar uma causa e por tentar melhorar meus hábitos não tão saudáveis. Imaginem eu chegando e tocando o "tema da vitória"....


Tá, ok! Na verdade vai ser mais algo do tipo......


Mas, o que vale é a intenção! =)

Quem quiser participar da Corrida Pela Vida, clique aqui.


Torçam pro mim!!!! \o/

3 comentários:

  1. Colega! Tamo junto. Força na peruca. Conte comigo!
    Acredito em ti.

    ResponderExcluir
  2. Vai lá Pri, força e fé... Tô na torcida!
    Corra, Pri, corra!
    Não esqueça de postar tuuuuuuuuudo, fotos inclusive...queremos ver!!!kkkk

    Beijos, ótimo final de semana, bons treinos e coragem, amiga, coragem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pri... ouça tua amiga-espelho.. hehe., nascemos no mesmo dia e somos meio parecidinhas né. Só que eu sou a loira. Eu corria de vez em quando e se tivesse que correr agora, funcionaria. Não precisa de rituais malucos pra funcionar. Não precisa nem parar de fumar. Só não seja juca de acender um cigarro ANTES de precisar de todo o teu fôlego né. Por questao de orçamento, eu ando sempre que consigo... tipo, até 5km vou a pé hehe.. vai fazendo isso. Põe no gps o trajeto de casa até o shoppng, o banco sei eu..e tu vai ver que algumas coisinhas aqui e ali já somam kilometros e q tu eh, sim, capaz d andar. Não ve isso como um bicho de sete cabeças. Eu vejo como economia hehe... e sou parceira dessa caminhada/corrida ae! Vai na moral, sem fzr sem pior do que é.. ;)

    ResponderExcluir