domingo, 25 de agosto de 2013

Por um mundo com mais amor e menos EU

Já dizia Cazuza "Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida..." Todo mundo quer isso. No fundo, no fundo, todas as pessoas esperam encontrar alguém para juntas serem felizes. O fato é que, hoje em dia, as pessoas não tem mais paciência. Antigamente se construía uma relação para durar a eternidade. Hoje não. Hoje temos a liberdade de encerrarmos as relações a hora que bem entendemos. Isso é uma vitória. Ou não. O lado bom é que já não se passa uma vida toda com alguém que não se ama mais, que não te respeita ou não te valoriza. O lado ruim é que pequenos defeitos acabam virando um monstruoso, terrível e inaceitável problema. Todos nós devemos procurar a felicidade, e se permitir viver outros relacionamentos quando o atual está fadado ao fracasso. Porém, em alguns casos, esses probleminhas que surgem na vida a dois, e isso existe em TODOS os relacionamentos, acabam sendo motivos de brigas e términos. Os casais se separam. Só pensamos no nosso próprio umbigo. A única coisa que nos importa são as nossas vontades e nossos desejos. O outro que se rale! Eu quero ser feliz, e quero isso agora! E se não for do meu jeito....baubau. Ok! Aí tu termina, parte pra outra, cheia de orgulho. Encontra alguém, começa um relacionamento e....bimba! Tudo de novo. Relacionamento nenhum é baseado em paixão e desejo o tempo todo. Relacionamento é muito mais! A gente nunca vai encontrar alguém que seja exatamente como queremos. Ninguém mais tolera nada. A geração fast-food levou isso para os relacionamentos também. Não se cria confiança, cumplicidade, parceria...pois é isto que leva um relacionamento para frente. A vida é feita de escolhas. E todas elas possuem consequências. Se você tem um relacionamento em que existe respeito, cumplicidade, amor e parceria....pense bem! Pense bem antes de dizer "tchau". Talvez aquele defeito tão chato do outro não seja assim tão chato. Talvez quela falta de atenção em lembrar as datas ou reparar na sua roupa não seja assim algo tão grave! Grave é falta de respeito, é mentira, é joguinho, é anular o outro....isso sim é grave. O resto, meu amigo, são coisas contornáveis. Os defeitos que te irritam numa pessoa, podem ser pequenos perto de outros defeitos que você virá a conviver no seu próximo amor. Não sejamos acomodados. De forma alguma. Mas acho que falta um pouco de paciência nas pessoas e um pouco de falta de vontade. Conversei com um amigo que me disse "me arrependo até hoje de ter terminado meu namoro. Agora eu vi que aqueles defeitos nem eram tao grandes. Sinto muita falta dela, mas agora ela tá lá feliz do lado de um outro cara". Já uma amiga me disse que o ex não para de ligar, mandar mensagem, procurar...mas ela está em outra! É isso que acontece com términos prematuros. O arrependimento. E aí quando você se der conta disso, pode ser tarde demais. O outro já sofreu, já se recuperou e já está em outra! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário