quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O primeiro desabafo

Nunca fui muito boa em me abrir com as pessoas. Tenho dificuldades de expor as coisas que sinto. Digo isso no sentido de conversar mesmo. Não gosto de discussões, não gosto de ver o outro triste e nem de ver alguém irritado. Mas essas coisas fazem parte da vida, não é mesmo? O fato é que desde pequena eu sempre preferi escrever o que estava sentindo. Me lembro de uma vez, quando era criança, que eu havia brigado com meu então padrasto na época. Tinha sido uma briga feia. E eu escrevi uma cartinha e deixei colada na geladeira. Essa carta contava os motivos de eu estar chateada, as coisas que me fizeram ficar triste e no final havia um pedido de desculpas. Me lembro que me senti leve. Era como fazer uma terapia.
Aliás, hoje, faço terapia! E até nos encontros tenho dificuldade de me abrir....a coitada da minha terapeuta tem que me espremer ao máximo até conseguir arrancar alguma informação relevante. O importante é que, em várias situações da minha vida eu tenho vontade de escrever sobre o que estou sentindo ou pensando. Talvez seja uma forma de organizar minhas ideias (por isso o nome do blog), e refletir sobre como agir.
Hoje eu tive vontade de escrever pois tenho sentido com frequência uma saudade enorme. Uma saudade de coisas que não vivi, de lugares que não conheci e de uma Priscila que eu ainda não fui. Estranho, não? Não sei se outras pessoas já sentiram isso. Mas eu venho sentindo. Uma saudade de uma coisa que desconheço, de pessoas que desconheço e de sentimentos que desconheço. Este ano eu coloquei na minha cabeça que quero fazer pelo menos uma viagem bacana por ano. Viajar para algum lugar que não conheço (o que não é difícil já que nunca viajei muito e conheço poucos lugares). Talvez esse seja o primeiro passo para essa inquietude que venho sentindo. O novo me atrai. Eu tenho sede de conhecimento de todas as formas. Agora é fazer com que isso deixe de ser uma ideia e passe a ser uma meta!


2 comentários:

  1. Fifi...amei!!!

    Vida longa ao blog e que nele tu escreva sobre as nossas futuras viagens!!!!

    ResponderExcluir
  2. Titila sua linda!!

    Vou acompanhar teus textos sempre

    Rodrigo

    ResponderExcluir