terça-feira, 9 de dezembro de 2014
A ditadura da beleza
terça-feira, 9 de setembro de 2014
O que será do amanhã?
Eu não sei lidar com despedidas e muito menos com aquelas que são para sempre. Olhando para trás vejo que poderia ter feito tanta coisa diferente...tantos abraços que não dei, tantas conversas que não terminei...
A gente tem a pretensão de achar que podemos deixar muita coisa para amanhã. Mas o amanhã nem sempre te dá a oportunidade de realizar essas coisas.
Hoje, eu estou escrevendo esse texto para fazer um pedido. Para que uma pessoa muito especial, que talvez eu não tenha dado a atenção devida, me dê a oportunidade de realizar coisas "amanhã". E as festas que não fomos? E as viagens que não fizemos? E as conversas sobre as decepções amorosas que não tivemos?
Não, não é tarde para fazermos tudo isso. Mas para que isso seja possivel eu preciso que tu tenhas força! Que queira viver! A vida é boa, difícil, mas boa. Não jogue fora seus sonhos. Existe um mundo inteiro te esperando.
Eu imagino que não deva ser nada fácil acordar todos os dias sem saber como será o amanhã....mas eu sei que a força da gente faz milagres, a vontade move montanhas e conspira a nosso favor.
Eu vou te ajudar nisso tudo. Eu prometo!
Apenas confia em mim. Vai dar tudo certo! Eu vou pegar na tua mão e vou te mostrar que o sol brilha, que contar as estrelas é muito divertido e que ficar olhando para a lua pode ser revigorante.
Amanhã é um novo dia, mas hoje é o MELHOR dia!
Vamos viver tudo o que há para viver, como diria Lulu Santos.
Eu to contigo nessa, mesmo que minha ausência tenha sido maior que a minha presença.
A vida é isso....
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Três Contra Todos - uma reflexão sobre o poliamor
A obra fala sobre uma relação de amor e amizade entre três pessoas (duas mulheres e um homem). Narrada pelos próprios personagens, a história te leva aos prazeres, sofrimentos, dúvidas e todos os sentimentos que se passam com cada um deles. Eduarda, Rafaela e Lucas tornam-se amigos e acabam se envolvendo emocional e sexualmente. Uma descoberta diferente para cada um, um sentimento novo para cada um, e o resultado de tudo isso é uma relação de amor sincero, parceria e lealdade.
Durante a leitura, me peguei refletindo várias vezes sobre o que considero "normal" ou "certo" em uma relação. Quem nunca traiu alguém? Quem nunca foi traído? Quem nunca se sentiu dividido entre duas pessoas? A diferença é que, nas relações monogâmicas, as pessoas mentem sobre seus reais sentimentos (ou pelo menos omitem), suas vontades e desejos. Aliás, falando em desejos... o livro tem partes "picantes", que foram muito bem escritas, ou seja, você sente realmente toda aquela excitação dos personagens.
Fica aqui meus parabéns para o Deco Rodrigues e minha indicação de leitura para quem quer sair um pouco do convencional e refletir sobre as diversas formas de amar.
Quem quiser mais informações sobre o livro pode acessar: http://www.ecult.com.br/trescontratodos
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Cadê o sentir?
segunda-feira, 24 de março de 2014
Quando uma porta se fecha, muitas outras se abrem
quinta-feira, 6 de março de 2014
O que está acontecendo com o amor?
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
A doce tormenta de se gostar de alguém
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
A diferença entre acreditar e confiar
Uma vez ouvi uma história muito legal que me fez perceber a grande diferença entre acreditar e confiar.
"Um grande e famoso equilibrista decidiu atravessar de um prédio ao outro, sobre uma corda, pilotando uma bicicleta e levando na garupa a sua esposa. Logo a imprensa noticiou, foram cartazes espalhados, não se falava em outra coisa pela cidade. No dia marcado a cidade inteira parecia estar presente, disputando cada ponto ao redor do acontecimento.
A corda balançava ao vento...
A imprensa se posicionou em lugares estratégicos, e o equilibrista finalmente chegou com seu aparato para realizar a façanha.
O silêncio só era quebrado quando o homem, açoitado pelo vento, balançava perigosamente sobre o abismo entre os prédios, dava uma parada e prosseguia para seu destino...
Quando finalmente o equilibrista chegou no outro prédio todos aplaudiram.
Foi quando um gaiato da imprensa, querendo se destacar diante dos seus colegas, disse ao homem:
- Eu sabia que você conseguiria, nunca duvidei, afinal você é o melhor equilibrista do mundo!
O equilibrista questionou:
- Quer dizer que você sabia que eu conseguiria?
- Claro, não tinha a menor dúvida.
- Então você acredita que se eu tentar voltar agora eu conseguirei novamente?
- Lógico!
O equilibrista sorriu e disse:
- Você acredita em mim mais do que eu mesmo. Diante disso, sou obrigado a pedir pra que minha esposa desça da garupa e que você suba para fazermos o caminho de volta...
O jornalista pálido de medo e vergonha desconversou e sumiu em meio aos seus colegas..."
Aí está a grande diferença entre acreditar e confiar.
Quem acredita, observa de longe e não duvida, mas não arrisca nada com aquela pessoa.
Quem confia, sobe na garupa e vai junto!
Eu quero poder confiar mais nas pessoas. E quero que todo mundo possa confiar em mim também!
:)